25 de maio de 2012

Professor pedófilo é preso em Serra Talhada


Policiais Civis responsáveis pelo Setor de Investigações da Delegacia de Serra Talhada, cumpriram na tarde dessa quarta-feira (23), Mandado de Prisão Temporária em desfavor de José Carlos Gomes da Silva, 58 anos. Ele é investigado por abusar sexualmente de alunas de uma escola municipal onde leciona matemática há alguns meses.

O professor costumava dar aulas abordando de temais sexuais e alguns episódios mostrava os órgãos sexuais as alunas por baixo do birô. Uma delas fotografou o pênis do imputado com o celular e mostrou a foto a diretora, que denunciou o investigado na Delegacia. Após ouvir as vítimas e diante das sucessivas investidas do investigado, o Delegado Antonio Júnior de Lima e Silva, Titular da Unidade Policial, representou à Justiça pela prisão temporária dele.

Durante uma revista na residência do suspeito, autorizada pela Justiça, foram encontrados vários computadores, cartões de memória, aparelhos celulares, filmes pornográficos de conteúdo hétero, homossexual e de sexo com animais, material que será submetido à perícia pelo Instituto de Criminalística. Também foi encontrado na bolsa do professor um gel lubrificante que ele apresentava as menores, alegando que facilitava as relações sexuais. O crime revoltou a comunidade escolar e os pais das garotas vítimas dos abusos. As investigações correm em segredo de justiça por envolver menores. Após as providências legais de praxe, o autuado foi encaminhado à Cadeia da cidade pelo Delegado Seccional de Serra Talhada Washington Monteiro, que coordenou a operação junto com o titular da Unidade Policial.
Segundo a polícia, José Carlos vai responder pela acusação de estupro de vulnerável. No depoimento, as alunas, com média de até 12 anos, disseram que o docente além de mostrar o órgão sexual, chegou a acariciar, em outras ocasiões, os seios das estudantes dentro da sala. “Um simples toque, desde que seja com intenção sexual, caracteriza estupro de vulnerável. Elas relataram que o professor chegou a acariciar seus seios na sala de aula e a lei, hoje, é muito severa neste sentido”, esclareceu o delegado Antônio Júnior, justificando a prisão.
O inquérito está previsto para ser finalizado em 30 dias. Depois disso, pode ser expedida a prisão preventiva de José Carlos, que deve continuar detido, pelo menos, até a conclusão das investigações. Por enquanto, foi dada prisão temporária ao docente.

Fonte:

http://www.faroldenoticias.com.br/site/na-sala-de-aula-professor-de-escola-municipal-de-st-e-preso-por-pedofilia/

http://www.dignow.org/post/professor-ped%C3%B3filo-%C3%A9-preso-em-serra-talhada-4118139-42259.html

http://portalbelmonte.com.br/2012/05/professor-pedofilo-e-preso-em-serra-talhada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário