25 de fevereiro de 2011

Viver a que será que se destina?

            Esses dias eu recebi um e-mail, tipo corrente, arquivo PPS com uma mensagem que resumidamente falava de um rapaz muito feliz, cheio de vida e que num determinado dia descobre que está doente e vai morrer... acho que isso é bem clássico. A pessoa começa a se revoltar, se pergunta pq eu? O que eu fiz? Tanta gente ruim no mundo... Enfim... O de sempre.
            Não sei quem, + eu li uma vez que alguém disse ser a morte uma piada. Era como uma chamada em algum lugar na internet, no entanto, não tinha nada sobre o motivo dessa pessoa ter dito isso ou como ela chegou a essa conclusão. Mais o fato é isto me intrigou, pois eu concordei com esta conclusão só não tinha pensado no que me levaria a aceitá-la.
            Por isso aqui vai minha opinião: Acho SIM q a morte é meio piadista. Ela simplesmente chega. E tudo pode ser de tantas formas que talvez seja uma grande brincadeira. O problema é q eu não vejo graça nenhuma no fato de estarmos todos com uma espada na nossa cabeça aguardando que ela chegue sorrateiramente, ou que alguém, por um motivo egoísta qualquer, se aproveite dessa fragilidade mútua para retirar-nos a vida como se ela fosse um brinquedo ou um bem qualquer.
            Piadista, irônica, talvez maléfica, repentina, injusta ou simplesmente destino, mais sem dúvidas pode ser tudo isso junto. Não faço idéia, ainda não morri. Mais uma coisa eu sei: Ninguém quer falar sobre isso! Transformou-se num tipo tabu, alicerçado pelo medo que as pessoas têm do desconhecido, engraçado é saber que ela é uma das poucas certezas que temos nessa vida... Então por que desconsiderá-la? Só porque não pode ser estudada, investigada, revertida ou driblada.
Francamente, acho que a ignorância e o desejo de entender o desconhecido fizeram a humanidade esquecer o óbvio: todos nós iremos morrer um dia. Então porque esperar uma doença, um acidente, ou ser atingido por uma bala perdida pra descobrir a importância da vida. De estar vivo... Só isso devia ser motivo de felicidade... Mais não, as pessoas estão ficando BURRAS, existe um retrocesso óbvio, pq ao invés de aproveitar as coisas boas da vida, algumas pessoas estão buscando coisa físicas... Agora eu me pergunto se a sua fortuna vai com vc pra onde vc for quando morrer???? Sabe, vamos imaginar um super caixão que caiba todas as suas mansões, os carros importados, os jatos, lanchas, jet’s, fazendas, animais, aplicações financeiras, as suas grandes empresas, e sei lá o q mais que alguém adquiriu desperdiçando a vida com justificativas cada vez menos criativas... A que eu mais gosto é: “fiz tudo que fiz para os meus filhos, para garantir o futuro deles!” Que bela porcaria de pai ou mãe você deve está sendo, precisa garantir o futuro dos seus filhos pq? os acha incapaz de fazer isso sem ajuda??? Não seria surpreendente. Se as pessoas que fazem isso ao menos aproveitassem tudo que conseguiram, com tanto trabalho [não estou considerando as formas exclusas que algumas pessoas se utilizam para fazer fortuna], eu até entendo, o X da questão é que os seres humanos são insatisfeitos por natureza e desejam uma coisa depois outra e mais uma e assim se desenrola eternamente, até ele descobrir q é infeliz, que tudo q ele tem não serviu pra muita coisa, que não aproveitou nada que o seu dinheiro podia proporcionar e que vai morrer como com qualquer um... e se acredita em Deus vai ver que o dinheiro da vida não garante nada na morte.
            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Kando eu cheguei nesse parágrafo realmente comecei a rir... algumas pessoas dizem que eu sou meio louca, ou completamente. Enfim... Mais raciocinando agora acho q não sou tão louca assim... loucas devem ser as pessoas que esquecem que vão morrer e devem estar achado que são eternos, pra adiar tudo que querem fazer. O que é loucura? Viver intensamente? [Dentro das possibilidades da razão] ou como diria a galera do Jota: Aproveitar a tarde sem pensar na vida. Andar despreocupado sem saber a hora de voltar. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Se não for assim, bye bye vida interessante, e vc vai passar por aqui sem notar as alegrias e sem ser notado. Depois que se morre nada mais é seu.... Suas contas serão de outras pessoas, o trabalho que você tinha no dia seguinte não vai ser feito, sua intimidade vai ser invadida, pessoas arrumando suas coisas vendo o que vc fez, se o quarto está bagunçado, se tem pizza na geladeira, aquela que você comprou pra comer com os amigos no filme que vão fingir assistir no fim de semana, enquanto alguém se pega no chão, os outros bebem e o filme fica em segundo plano. Então aproveite agora, enquanto você pode. Daqui a 2 ou 10 anos pode ser tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário